Blog

As pessoas formam suas respectivas personalidades sempre se baseando em referências, seja desde pequeno admirando os pais ou até adultos observando as crianças. 

Deposito nesta página algumas das inúmeras inspirações que possuo, não me restringindo a um só tema.

Jerry the Bear

jerry the bear header 3.jpg

O Jerry the Bear, criado pela empresa Sproutel, é uma ferramenta robótica de aprendizado para crianças diagnosticadas com diabetes tipo 1. O ursinho possui uma interface sensível ao toque em sua barriga, onde as crianças podem ter acesso a 21 livros de histórias animadas, possibilitando que essas aprendam as habilidades que precisam ao longo da vida em um ambiente livre de estresse. 

O interessante é que o Jerry the Bear tem como parceiro o processador de moeda digital BitPay, o qual possibilitou que doações fossem realizadas através do Bitcoin, sem nenhum custo, de modo que 100% das doações podem ser destinadas à mudança de vida de muitas crianças.

Hoje trabalho com User Experience, e acredito que criar uma experiência única para os nossos usuários é fundamental, como o Jerry the Bear que consegue transformar um momento crítico em uma simples brincadeira. A empresa Google realizou recentemente um evento chamado Google Mobile Day, que parte enfatizou bastante o papel do UX no produto, trabalhando em "questões funcionais e práticas, mas também com todo o lado emocional da experiência". 

 

 

Maira KondoComment